Bandido se passa por servidor do IBGE, faz foto de moradora e tenta golpe de R$ 52,7 mil
A Polícia Civil de Marília apura a identidade de um golpista que tentou fazer um empréstimo fraudulento na tarde desta quarta-feira (16), depois de coletar uma foto, para uso em reconhecimento facial. Ele agiu contra uma moradora do Jardim São Domingos, zona leste.
O bandido foi descrito como jovem, magro, alto, branco e com cabelo castanho claro. Segundo a vítima, ele aparentava ter cerca de 22 anos e “uma lábia convincente”.
No caso que chegou ao conhecimento das autoridades, a vítima só desconfiou após conversar com uma vizinha e com seu marido. A polícia tenta acessar imagens de câmeras de segurança para obter mais informações.
FALSA PESQUISA
Conforme a denúncia, o homem se apresentou à idosa como servidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A mulher, de 67 anos, disse que o desconhecido alegou suposta entrevista relacionada a uma pesquisa sobre a dengue.
O suspeito, que portava um crachá da instituição, convenceu a vítima a permitir que ele tirasse uma foto de seu rosto. Após o encontro, ela conversou com uma vizinha e descobriu que a pesquisa não havia sido feita na casa dela.
Alarmada, a aposentada informou seu marido, que imediatamente foi até a agência do banco, no Centro da cidade. No local, ele descobriu que um empréstimo no valor de R$ 52.763,32 havia sido solicitado em nome da esposa, sem o seu conhecimento.
Graças à rápida ação do casal, o funcionário do banco conseguiu bloquear o empréstimo e evitou o prejuízo financeiro.