Bandas se unem em tributo a Alex Vernasque, vítima da Covid-19
As memórias, o talento e a generosidade artística do professor, músico e produtor Alex Vernasque, que morreu aos 42 anos, serão homenageadas na noite deste sábado (20), a partir das 21h30, em Marília.
Uma megabanda formada por amigos faz um tributo ao mariliense, vítima da Covid-19, em maio. Mother Foca’s e Simetria se apresentam no Paiol Gastrobar com set list de rock com as canções que Alex mais gostava.
Apesar da saudade, a noite promete uma celebração por todo legado que o músico deixou à cidade.
Fazem falta à cena musical do interior paulista a pegada de blues, que virou marca registrada de Vernasque. Ele fazia parte das duas bandas e era um elo entre músicos de diferentes estilos e escolas.
O tributo a Alex Vernasque pretende reunir fãs da boa música e amigos do artista. Tem até música autoral feita em homenagem ao artista, que além de ser um multi-instrumentista também escreveu algumas canções.
Thiago Pelegrino Teixeira, que é baixista e, como Alex, tem vínculos com as duas bandas, destaca a capacidade que o músico tinha de compartilhar.
“O Alex vivia música 24 horas. Na minha opinião e de muita gente séria, ele era o melhor de Marília na atualidade. E além disso, era um cara alegre, espontâneo, querido por muitos e de uma generosidade imensa, uma capacidade incrível de ensinar. Muita gente é profissional hoje por causa dele”, afirma Thiago.
PARTIDA CEDO
Alex Vernasque integrou bandas de sucesso na cidade. Trabalhou com vários artistas de destaque, tocava na noite e em grandes apresentações, sempre com a mesma disposição.
Ele foi vítima de um quadro grave e com evolução rápida de Covid. Pouco antes da doença, segundo amigos, ele trabalhava em projetos para trazer a Marília novidades, assim que a retomada fosse possível, após a crise sanitária.
Para se manter próximo dos amigos e do público, ele fazia lives, com a proposta de tornar mais suportável o distanciamento social. A última delas, o Marília Notícia reproduz abaixo.