Banda Marcial “Cidade de Marília” promove 8º Bingão neste sábado
A Banda Marcial “Cidade de Marília” promove neste sábado (9) a 8ª edição do tradicional ‘Bingão’. O evento começa a partir das 20 horas na quadra de esportes da Paróquia Santo Antonio, no centro de Marília. A entrada é pela rua 9 de julho.
O ‘bingão’ vai sortear mais de R$ 1.200 em dinheiro. Além das quatro rodadas principais, também serão promovidas outras avulsas para ampliar as chances de premiação. Haverá sorteio de brindes. A cartela principal dá direito a quatro rodadas ao valor de apenas R$ 5.
Quem ainda não adquiriu suas cartelas pode retirá-las no próprio local. O público poderá saborear deliciosos pastéis, sorvetes e cachorros-quentes. Haverá venda de cerveja, refrigerantes de guaraná e cola e água. A pipoca será servida gratuitamente.
FESTA POPULAR
A exemplo dos últimos anos, todos os preços do bingão serão acessíveis. “Nosso propósito é promover uma festa para que toda família gaste pouco e concorra a muitos prêmios”, afirmou o presidente da Associação Cultural Banda Marcial Cidade de Marília (ACBMCM), Rodrigo Viudes.
Ainda segundo o dirigente, a arrecadação do bingo será integralmente revertida para a banda marcial que, apesar de ser mantida pela Prefeitura de Marília, precisa de recursos para custear gastos diversos como conserto de uniformes e viagens.
“Agradecemos a cada um dos patrocinadores que nos ajudaram na cobertura dos custos do bingo e aos que, voluntariamente, também contribuíram com a entrega de brindes e serviços”, afirmou o presidente. “A todos a nossa gratidão”.
Organizadora do ‘bingão’ em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a ACBMCM foi criada em 2 de dezembro de 2002 por integrantes, pais, responsáveis e amigos com o objetivo de oferecer um suporte a mais para as atividades da banda marcial.
A BANDA
Criada oficialmente pela Lei Ordinária 4.088 de 27 de junho de 1995, a Banda Marcial “Cidade de Marília” nasceu de um processo de ‘municipalização’ da extinta Banda Marcial do Senac ‘Maurício Lange’ de Marília (1972-1994).
Regida pelo maestro Clayrton Vieira Basta e sob a instrução de ordem unida de Marco Aparecido Geraldo da Silva, a banda marcial conta com 60 integrantes e acumula dezenas de troféus. Em 2004, por exemplo, a corporação conseguiu a 3ª colocação no Campeonato Nacional de Bandas Marciais, em Goiânia (GO).
Atualmente, a banda marcial tem como sede o Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural “Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”, na avenida Santo Antonio, 2.701. As inscrições estão abertas. O telefone é o (14) 3422-4316