Banda de Marília mantém legado de Chorão
Os dez anos da morte de Chorão – completos nesta segunda-feira (6) – coincidem com uma data importante para a banda La Família 013 Tributo Charlie Brown Jr., de Marília. Há exatamente uma década, os músicos assumiram a missão de manter vivo o legado que um dos maiores nomes do rock nacional deixou, ao proporcionarem a possibilidade para os fãs de matarem um pouco da saudade do ídolo.
“Em 2013, logo quando soube que o Chorão havia morrido, tive a ideia de fazer um show em homenagem à banda. Assim que demos início aos ensaios, ficamos cada vez mais empolgados com o projeto e, no dia 3 de maio do mesmo ano, fizemos nosso primeiro show”, explica Renan Nicoleti, guitarrista do tributo. “Foi incrível, uma noite muito emocionante porque todo mundo estava com os sentimentos à flor da pele”, completa.
A partir daí, não tinha mais como voltar atrás. “Nos vimos diante de uma geração inteira que cresceu escutando essas músicas”, narra Nicoleti. “Como poderíamos limitar essa energia toda em apenas uma noite?”, questiona. E foi assim que nasceu a La Família 013 Tributo Charlie Brown Jr., um dos principais grupos de homenagem à banda.
INSPIRAÇÃO
As mensagens das letras, os diversos hits e a nostalgia que envolvem todo o universo CBJR talvez sejam alguns dos motivos pelos quais a banda atinge, até hoje – e de forma intensa -, diversos fãs. A analista de marketing Glays Regine, aos 36 anos, possui duas tatuagens, dezenas de camisetas, bonés e infinitas histórias que envolvem os artistas.
“Acompanhei toda a carreira e até hoje é uma parte importante da minha vida”, conta Glays que, inclusive, já visitou o túmulo de Chorão. “Fiquei cinco anos sem ouvir nenhuma música deles. No dia em que ele morreu, comecei a chorar e fiquei mal por vários dias. Toda vez que ouvia eu chorava. Só em 2018 consegui voltar a escutar Charlie Brown”, relata uma das maiores fãs de Marília.
“Eu já sabia que ele não estava bem por conta das polêmicas dos últimos shows, mas foi um baque muito grande para todo mundo”, afirma a analista de marketing. “O tributo dos meninos [marilienses] faz bem a muitas pessoas. Hoje em dia vou em quase todos os shows”, revela Glays.
O mariliense Arian Lima, baixista da La Família 013 Tributo Charlie Brown Jr., confirma que o objetivo é trazer um pouco da experiência de um show do CBJR ao vivo, principalmente para quem não teve a oportunidade de ver a banda no palco. “Essa sempre foi uma das bandas do cenário nacional que teve a maior influência para todos nós músicos e ficamos felizes em poder proporcionar isso para o público de Marília”, complementa o baixista.
SERVIÇO
A banda La Família 013 Tributo Charlie Brown Jr. toca no próximo dia 25 de março no Berlin Whiskeria, em Marília. Outras informações através do Instagram do grupo.
Confira galeria da exposição realizada em 2022, em Santos, em homenagem ao Chorão, com fotos enviadas pela Glays: