Baleado na Zona Norte teria tentado enfrentar a Polícia Militar
O jovem Matheus William de Oliveira, 23 anos, teria tentado um confronto direto com a Polícia Militar no sábado (19) à noite, antes de ser baleado no bairro Parque das Nações.
O rapaz levou um tiro na altura da bacia. Ele foi rendido, levado ao pronto-socorro do HC/Famema pelo Samu e se encontra hospitalizado sob escolta policial.
O acusado que, segundo a PM, portava uma pistola automática com 15 projéteis, foi indiciado por resistência, tentativa de homicídio e lesão corporal contra os policiais.
Matheus foi surpreendido por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que realizavam um bloqueio para fiscalização de trânsito, por volta das 19h30, na esquina das ruas João Caliman com Antonieta Altenfelder. Ele era garupa de uma motocicleta CG 150 Titan Honda, conduzida por João Vítor Geraldi Moreira, quando ambos não acataram ordem de parada obrigatória e empreenderam fuga em alta velocidade.
Perseguido pelos policiais, ainda na João Caliman, duas quadras depois do Supermercado São Francisco, o acusado pulou da garupa com arma em punho e fez menção de que iria disparar. Foi quando um dos policiais efetuou o disparo.
O condutor da motocicleta ainda tentou fugir, mas também foi rendido por outros policiais. Ele afirma que deu carona ao garupa na rua Salvador Salgueiro e estava levando-o para o bairro Santa Antonieta.
Segundo a assessoria de imprensa do HC/Famema, Matheus William de Oliveira foi atendido e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva.