Bairros por toda cidade sofrem com falta de água
Bairros de diversas regiões de Marília estão com falta de água nesta sexta-feira (15) por conta da uma pane elétrica em bomba do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) durante a madrugada.
O Marília Notícia apurou junto a funcionários da autarquia que o problema já teria sido resolvido, mas a normalização do nível dos reservatórios deve demorar até a noite desta sexta-feira, quando o consumo é menor.
Consulta ao site do Daem com atualização às 11h revela que que dois dos oito reservatórios monitorados estavam com o nível considerado “crítico”, ou seja, abaixo de 20%. O nível do reservatório Distrito Industrial era 18% e o Primavera 13%.
Outros dois reservatórios apresentavam nível em situação de “alerta”, entre 50% e 20% da capacidade. São eles os reservatórios Cascata, com 33%, e Nova Marília, com 45%.
A reportagem conversou com moradores dos bairros Monte Castelo, Planalto e Marajó, todos na zona Sul, e Lorenzetti, na zona Oeste. As queixas foram de falta de água nas torneiras.
A vendedora Silvana Olivato de Dorado, de 56 anos, mora na avenida Jóquei Clube e afirma que a situação está complicada na região. “Aqui perto de casa um restaurante e uma barbearia não sabem como vão trabalhar sem água”, comentou.
A dona de casa Ednilce Carreira, 54 anos, moradora do Lorenzetti, afirma que está tendo que comprar galões de água para enfrentar o problema. “Não avisaram nada, fomos pegos de surpresa”, reclamou.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da administração municipal enviou nota sobre o assunto.
“O Daem informa que o abastecimento está normal nos bairros Monte Castelo, Marajó e Jardim Planalto. Pode haver problemas pontuais, principalmente após o meio-dia, já que há grande demanda de consumo em razão do forte calor. Com relação ao bairro Lorenzetti, há uma equipe do departamento fazendo conserto na rede. Neste momento, o abastecimento fica interrompido, sendo normalizado logo na sequência. O Daem esclarece ainda que o abastecimento nos bairros Primavera e Distrito Industrial está normal”, diz a nota.