Baep prende autor de roubo com drogas e arma em Gália
O autônomo Flávio Júnior de Brito, de 27 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (5), em Gália (distante 53 quilômetros de Marília).
Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu a informação de um roubo com retenção das vítimas e participação de diversos autores na noite anterior. Os assaltantes teriam roubado aproximadamente R$ 50 mil.
Os policiais iniciaram patrulhamento pela cidade para identificar os criminosos e foram informados que Flávio estava envolvido no caso.
Os militares se deslocaram até a residência do autônomo, foram recebidos pela mãe dele e informados que o rapaz estava no quarto. Os PMs solicitaram autorização para conversar com o acusado e tiveram a entrada franqueada.
Durante a busca na casa, em cima do guarda-roupas, foi localizado um tijolo de maconha e uma arma calibre 32 com numeração raspada. Revólver estava municiado com dois projéteis intactos e um deflagrado.
Acusado acabou confessando a participação no roubo. Ele afirmou que há dois dias se juntou com pessoas que tinham vindo de São Paulo para praticar o assalto ao dono de um posto de combustíveis, localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
Homem disse ainda que os quatro envolvidos – três homens e uma mulher – ficaram hospedados na casa de uma mulher, onde foi planejada toda a ação. Ainda de acordo com Flávio, outros dois moradores de Gália participaram do crime.
Os policiais se deslocaram até a casa da mulher, onde os assaltantes teriam ficado hospedados, e apreenderam um relógio e uma parte do dinheiro, quantia não foi divulgada. Indagada a respeito dos objetos, a acusada confessou que pertenciam à vítima.
Ambos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Flávio permaneceu preso por tráfico e posse de arma, passaria por audiência de custódia e poderia ser recolhido a uma unidade prisional. A mulher foi indiciada pelo crime de receptação.