A Polícia Militar prendeu Paulo Henrique da Silva Coito de 30 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido na última sexta-feira (19), no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (22).
Às 16h57, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) patrulhavam a rua Manoel Pinheiros Matos, quando observaram dois dois sentados na calçada.
Foi feita a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Entretanto, em um Honda City que estava no local, os militares localizaram duas munições calibre 38 no porta-copos. Coito teria confessado a posse de uma arma de fogo dentro do porta-luvas de um outro veículo que estava na garagem. O revólver calibre 38 foi encontrado sem munição em um Chevrolet Agile.
Questionado, o acusado teria afirmado que adquiriu o objeto com um homem de 36 anos por R$ 4 mil. O pagamento estaria sendo feito de forma parcelada. Ainda segundo o autor, a arma seria vendida ainda naquele dia para outra pessoa.
A dupla foi levada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Houve o registro do Boletim de Ocorrência e foi arbitrada fiança de R$ 1,3 mil para o acusado. O valor foi exibido e o homem vai responder em liberdade. O segundo foi liberado, mas constou como investigado na ocorrência.