MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 13 ago. 2025
TRANSPORTE AÉREO

Azul não descarta suspender voos de Marília para Campinas

Em nota, empresa se absteve e afirmou que está otimizando rotas de forma gradativa.
por Rodrigo Viudes
Azul oferece voos diários apenas para rota Marília-Campinas (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Por enquanto, Marília deve seguir com os voos regulares oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, única companhia que oferece o serviço de transporte aéreo atualmente no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich.

Procurada pelo Marília Notícia, a companhia não confirmou, por sua assessoria de imprensa, a eventual inclusão da cidade entre as 13 cidades e mais de 50 rotas que deixarão de operar, segundo anúncio oficial ao mercado.

Foram citados os encerramentos das operações já ocorridos em Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grosa (PR).

Contudo, a empresa não descarta futuros ajustes. “A Azul está otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada”, informou a companhia.

Atualmente, a Azul oferece voos diários de Marília a Campinas, e vice-versa. O avião parte do aeroporto de Viracopos às 17h, aterrissa em Marília às 18h05 e retorna às 18h35, chegando às 19h35, quando não há atrasos.

Os voos que partem e chegam em Campinas estão entre os prioritários, segundo plano de reestruturação que a Azul anunciou. A empresa passa por processo de recuperação judicial que inclui a redução de frota.

A rota Marília-Campinas foi afetada durante a última alta temporada, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, com o cancelamento de voos devido à prioridade de aviões disponíveis para destinos turísticos espalhados pelo país.

 “Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, afirmou a Azul.

Caso a companhia interrompa seus voos regulares para Marília, restará ao passageiro da cidade e região embarcar em Bauru ou recorrer ao transporte terrestre rodoviário, seja de ônibus ou por táxi, serviço por aplicativo ou com próprio carro.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Governo federal decreta desapropriação de fazenda de Gália para reforma agrária
  • 2
    Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região
  • 3
    MAC goleia Bandeirante pela Série A3 no Abreuzão
  • 4
    Ex-funcionários da GF relatam dificuldades após fim do contrato

Escolhas do editor

DECISÃO JUDICIAL
Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizadosJustiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
LIRAA
Alto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamentoAlto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamento
Alto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamento
ZONA RURAL
Município articula convênio para recuperar ponte rural em AvencasMunicípio articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas
Município articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas
GOVERNO DO ESTADO
Prefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsitoPrefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsito
Prefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsito

Últimas notícias

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025
Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo
Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie