Avô é preso dando bebida para neta com deficiência mental
O idoso Valdeci Carlos Guilherme, de 60 anos, foi preso em flagrante por dar bebida alcoólica para a própria neta, de 10 anos, portadora de necessidades especiais, em Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília).
A Polícia Militar recebeu a denúncia de que um idoso estaria obrigando uma criança a ingerir bebida na Praça Deputado Leônidas Camarinha. Os militares foram até o local, mas abordaram Valdeci pela avenida Ângelo Carnavale, no CDHU.
Foi constatado que o avô forneceu bebida alcoólica para a neta que tem deficiência mental. Diante disso a menina passou pelo médico na UPA que constatou que ela havia ingerido bebida.
O avô foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ele vai responder pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA ) – vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015).
Pena – detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015).