Aventureiro famoso morre após saltar de 2,3 mil metros
Um dos atletas radicais mais destemidos e conhecidos do mundo, o americano Dean Potter, morreu durante um voo de wingsuit – uma espécie de macacão com asas – na Califórnia.
Dean Potter, de 43 anos, e outro proeminente atleta radical, Graham Hunt, de 29, morreram ao tentar passar em alta velocidade por uma abertura estreita saltando do penhasco de Taft Point, localizado à beira de um cânion no Parque Nacional de Yosemite, a uma elevação de 2.300 metros.
Equipes de resgate em helicóptero encontraram os corpos depois de perder contato com os aventureiros. Ao que tudo indica, nenhum dos dois paraquedas havia sido utilizando durante a queda. Mas, ainda não se sabe o porquê. O caso está sendo investigado.
Dean Potter, que esteve entre os Aventureiros do Ano de 2009 escolhidos pela revista National Geographic, era considerado um visionário e uma inspiração dentro da comunidade de esportes radicais, em particular escalada e caminhada em highline (similar à corda bamba em alturas).
Potter superou diversos recordes em modalidades de escalada e também detinha um histórico extraordinário em desafios de highline e saltos de base jump.
Fonte: UOL