Auxiliar de escrita é achada morta após ingerir veneno
Uma auxiliar de escrita cometeu suicídio na última segunda-feira (10) em Marília. Ela teria ingerido uma grande quantidade de veneno, substância não divulgada pelo exame necroscópico.
A vítima foi encontrada desacordada por familiares, que acionaram o resgate. Os socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram até o endereço indicado, mas quando chegaram ao local a auxiliar já estava sem vida.
O corpo foi encaminhado diretamente para o Instituto-Médico Legal (IML), onde o exame foi realizado para revelar as causas da morte.
A vítima foi sepultada ontem (11) no Cemitério Municipal de Oriente (cerca de 20 quilômetros de Marília).
Setembro Amarelo
Marília tem um dos índices de suicídio mais altos registrados no Estado de São Paulo, o problema já virou questão de saúde pública na cidade. Diversas campanhas de prevenção ao suicídio tem sido desenvolvidas no município.
A campanha desenvolvida neste mês, o “Setembro Amarelo”, é uma ação em combate ao suicídio realizada pela secretaria municipal da Saúde e entidades que trabalham em prol da vida.
Diversas iniciativas têm sido adotadas na cidade para informar sobre a importância do diálogo aberto com amigos e familiares em ambientes de trabalho e até no lar para evitar tragédias.
Viver vale a pena
Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].