Autor de assalto em farmácia é condenado a seis anos
A 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Marília condenou Estevoni Carneiro dos Santos a seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por roubo contra a franquia de uma rede de farmácias localizada na zona Norte de Marília.
Santos é reincidente na prática deste tipo de crime, segundo consta na sentença, assinada nesta sexta-feira (28), e sobre a qual ainda cabem recursos.
Além de diversos processos por crimes contra o patrimônio, a reportagem do Marília Notícia apurou que a extensa ficha criminal envolve outros tipos de atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, por exemplo.
Santos, inclusive, foi identificado como o autor do roubo contra a drogaria, localizada na rua Joaquim de Abreu Sampaio, em outubro de 2020, após ter sido preso em flagrante ao assaltar uma padaria.
Apesar de, a princípio, ter confessado o roubo de R$ 3.460 da farmácia mediante grave ameaça, o sentenciado posteriormente negou a autoria do crime.
O juiz responsável pelo julgamento, entretanto, entendeu que as provas juntadas ao processo, como reconhecimento dele pelas vítimas, depoimentos de testemunhas, imagens de segurança, entre outras, foram suficientes para incriminar o réu.