Autódromo de Marília já planeja circuito de Drift e credenciamento na FIA
Localizado numa área de quase quatro mil metros (16 hectares), no Km 06 da estrada municipal Danilo Gonzáles, em Avencas, e com permissão de uso público por 30 anos, o Autódromo de Marília iniciou a preparação do terreno para sediar circuitos, a exemplo do Drift, além de credenciamento na Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Segundo o presidente da associação Automóvel Clube (responsável pelo comodato com a Prefeitura de Marília), Maurício Gonzaga, o trabalho no momento está voltado para a elaboração da planta do complexo e projeto de georreferenciamento.
“Recebemos o aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para a retirada de troncos e árvores do local, tudo dentro da legislação. Vamos preparar o terreno agora para receber circuitos de Drift (estilo de competição em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva) e de Kart (veículo menor para lazer). Nos próximos meses já estaremos aptos para estas atividades”, confirmou.
Gonzaga explicou que serão dois tipos de autódromos dentro da área cedida pela Prefeitura. “Teremos um espaço para os circuitos de Drift e Kart, e outro para a construção da reta para arrancadas. A partir da reta, faremos a obra completa da pista automobilística. Após esse processo, vamos credenciar o Autódromo de Marília na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e na Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Um dos apoiadores dos projetos é o vice-presidente da nossa associação sem fins lucrativos, Wilson Kleinschmitt, que fará um aporte financeiro”, completou.
Para a competição de Drift, o autódromo municipal já conta com o apoio da Ultimate Brasil, maior entidade do segmento que fará a análise técnica no local. “Nossa intenção é promover eventos sociais e gratuitos para população de Marília e região, e lançamos títulos para quem tiver interesse em ser sócio patrocinador. Além disto, faremos uma rifa de um veículo doado por nosso vice-presidente Wilson Kleinschmitt para arrecadar recursos para as obras no autódromo. A rifa será credenciada pela Caixa Econômica Federal”, informou Maurício Gonzaga.
A previsão é que o autódromo da cidade já comece a sediar eventos em 2024. O comodato da área tem respaldo da Lei nº 8768/21 e vigência de contrato até 2053, prorrogável por mais 30 anos. Expectativa é que a reta de arrancada de Marília seja a maior da América Latina.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!