Áudios vazados de Rabih Nemer expõe bastidores políticos
O advogado Rabih Nemer, que ocupou a presidência da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) por quase um mês no começo do governo Daniel Alonso (PSDB), afirma que é pré-candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2020.
A informação consta em um áudio enviado pelo próprio Rabih nos últimos dias para alguns de seus contatos. A mensagem acabou vazando, o que deixou o advogado bastante irritado.
No áudio Rabih afirma que, caso haja um convite, ele pode ser vice de Abelardo Camarinha (PSB), que diz considerar um “líder consagrado” ao contrário do atual prefeito de Marília, em sua opinião.
Ele também faz comentários sobre o ex-deputado federal Walter Ihoshi (PSD), outro que já aparece há alguns meses nos bastidores como pré-candidato ao Executivo mariliense.
“Esse Ihoshi, japonês, se ele vai unir muita gente ao redor dele, tem possibilidade de derrubar Camarinha. Agora, fatiadas? Muitos candidatos? Qualquer um que Camarinha lança vai ganhar as eleições”, afirma Rabih.
Após a mensagem de áudio começar a circular, Rabih culpou diretamente Abelardo Camarinha pelo vazamento em nova mensagem (que também vazou).
“Você está expondo o que Rabih falou, porém, com isso está me constrangendo. Eu mandei um assunto para você. Começamos mal. Começamos mal”, afirma Rabih em outra mensagem. “Eu também não vou te mandar mais merda nenhuma, Abelardo”.
Humorista
O humorista Jonathan Nemer, filho de Rabih, famoso na cidade e nas redes sociais, se posicionou contra as alianças políticas de seu pai em publicação no Facebook.
“Gostaria de deixar bem claro que nem eu, nem minha família, compactuamos ou apoiamos os posicionamentos políticos de meu pai na cidade de Marília”, escreveu Jonathan.
A família, segundo o humorista, teria conversado sobre o assunto diversas vezes como Rabih. “Mas quando a pessoa tem uma certa idade, ela não muda mais. Então, infelizmente não temos o que fazer”.
“Não apoiamos nem esse, nem aquele candidato ou político”, diz Jonathan. “Não levantamos mais nenhuma bandeira. Se o meu pai o faz, saibam que somos contra… não estamos de acordo”.
Na publicação o humorista diz ainda que foi questionado nas ruas se ele seria candidato a prefeito. Jonathan então nega a intenção em se candidatar, inclusive para vereador, e diz que está muito bem em sua área.
Antes de finalizar o texto, Jonathan pede que não procurem seu pai para conseguir o apoio político da família.