MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 26 jun. 2025
LEGISLATIVO

Audiência pública amplia o debate sobre uso da cannabis medicinal em Marília

Iniciativa é do presidente da Casa, vereador Danilo da Saúde, autor do requerimento aprovado por unanimidade.
por Marília Notícia
Audiência pública foi requerida pelo presidente da Câmara, Danilo da Saúde (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta quinta-feira (26), às 19h, audiência pública para discutir o uso terapêutico da cannabis no município. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Danilo da Saúde (PSDB), autor do requerimento 205/2025, aprovado por unanimidade na 6ª sessão ordinária deste ano.

Segundo o parlamentar, o objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre o tema e apresentar experiências locais. Estão convidados para o debate vereadores, profissionais da saúde, do direito, pacientes, familiares e demais interessados.

“O debate público busca trazer informações e dados atualizados sobre o uso da cannabis medicinal em tratamentos e apresentar os trabalhos desenvolvidos no município, já que Marília é pioneira neste tema por meio do importante trabalho realizado pelas associações e entidades formadas por mães de crianças especiais”, destacou Danilo no requerimento.

Apoiadores da causa da cannabis medicinal devem comparecer em audiência pública (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o vereador, a terapia à base de cannabis tem eficácia comprovada no tratamento de enfermidades como câncer, epilepsia, Alzheimer, Parkinson, paralisia cerebral e esclerose múltipla. No entanto, o acesso ao tratamento segue limitado, principalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participam da audiência representantes das associações Cannabica Maria Flor, Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Abracamed), Canábica Emanacan e Terapêutica Cura da Mata. Entre os nomes confirmados estão Cláudia Marin, Juliana Zayede e Jonathan Bonato, da Associação Maria Flor; Amanda Afonso, colaboradora em ações com crianças; Milene Saraiva e Cristiane Rita da Silva, mães de pacientes da equoterapia; Amanda Barros de Silveira, paciente; e o delegado aposentado Flávio Rino, diretor jurídico da Abracamed.

A audiência pública terá duração máxima de duas horas e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal digital 31.2, TV a cabo no canal 21, além das redes sociais oficiais da Casa. A população pode participar com perguntas presenciais ou pelo e-mail [email protected], enviadas até o início da sessão.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie