MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 13 nov. 2024
TRANSTORNOS

Cancelamentos e atrasos de voos da Azul preocupam clientes de Marília

Falta de planejamento de viagens prejudica principalmente quem tem compromissos e agenda apertada.
por Alcyr Netto
ATR utilizado no transporte de passageiros entre Marília e Campinas (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Passageiros que utilizam o Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich de Marília têm enfrentado dificuldades com a Azul Linhas Aéreas, a única companhia aérea que opera no local, em decorrência dos cancelamentos e atrasos frequentes nos voos. A empresa realiza apenas um embarque diário entre Marília e Campinas e, recentemente, passageiros têm se queixado com maior intensidade dos imprevistos que afetam diretamente o planejamento das viagens e prejudica especialmente aqueles com compromissos e agendas apertadas.

Nesta segunda-feira (11), o voo AD4222, de Marília a Campinas, foi cancelado por “questões técnicas”, segundo informou a própria Azul em uma nota oficial. A companhia ressaltou que os passageiros afetados foram reacomodados em outros voos da empresa, conforme as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que teria garantido a assistência necessária, como prevê a resolução 400 da agência reguladora.

“Semana passada foram mais de cinco. Hoje novamente teve voo cancelado. Isso gera prejuízo para quem depende de transporte aéreo, principalmente, para trabalhar”, reclamou usuário do serviço, que prefere não se identificar, ao Marília Notícia.

A Azul destacou, ainda, que a decisão de cancelar o voo visou garantir a segurança das operações, um dos pilares da empresa. No entanto, a companhia também reconheceu os transtornos causados aos passageiros e pediu desculpas pela inconveniência. Reforçou também que ações como essa são, muitas vezes, necessárias para a continuidade segura dos serviços.

ALTA TEMPORADA

O problema de atrasos e cancelamentos em Marília, no entanto, pode ser apenas o começo de uma situação mais complexa. No final de outubro, uma fonte especializada no setor aeroviário informou ao Marília Notícia que a Azul poderia adotar uma estratégia drástica, com o cancelamento de voos em Marília para realocar aeronaves e atender outros destinos na alta temporada entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie