Ator denuncia péssimas condições no Teatro Municipal
A Secretaria Municipal de Cultura se manifestou sobre as rachaduras e infestação de formigas em um dos camarins do Teatro Municipal Waldir Silveira Mello. A denúncia foi exposta em vídeo pelo ator Cláudio Fontana, que se apresentou na cidade no fim de semana.
O artista diz na filmagem que lamenta o abandono do teatro e solicita mais apoio do poder público. O vídeo foi compartilhado pelo deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), oposição ao atual governo do prefeito Daniel Alonso.
De acordo com a Cultura, o teatro passa por dedetização regular, sendo a última realizada em fevereiro de 2024. “Quando os camarins estão sendo utilizados – como no caso do último final de semana, sendo ocupado pelo ator Cláudio Fontana – as equipes de limpeza não têm acesso justamente para manter a privacidade dos artistas. Desta forma, a presença de formigas surpreendeu a direção do teatro e, assim que foram identificadas pelos servidores municipais, houve a remoção antes mesmo que os atores regressassem do palco”, disse a Prefeitura em nota enviada ao Marília Notícia.
A Cultura reiterou que quando ocorrem apresentações, a equipe realiza a limpeza no período da manhã e, ao final das apresentações, quando os artistas deixam o camarim, ocorre nova limpeza com retirada do lixo.
“Grandes artistas, recentemente, se apresentaram em Marília, no Teatro Municipal, a exemplo do maestro João Carlos Martins e não houve quaisquer reclamações das instalações internas. Marília mantém atividades de apoio ao teatro amador, com aulas para pessoas de todas as idades no programa ‘Teatro da Cidade’, bem como incentivo institucional por edital de fomento através da Lei Paulo Gustavo e também com recursos próprios em todas as modalidades artísticas”, diz a nota.
“Ultimamente, o Teatro Municipal tem mantido suas portas abertas quase diariamente, envolvendo companhias de grupos artísticos locais e nacionais. As condições técnicas estão em pleno funcionamento, garantindo assim aos artistas e ao público boas condições de uso. Reparos estão sendo executados nos camarins, porém as manutenções necessitaram ser interrompidas devido à intensa agenda das últimas semanas”, complementou a Prefeitura.
Por fim, a Secretaria Municipal de Cultura comunicou que os trabalhos serão concluídos assim que houver uma pausa dos eventos.