Atletas da Amei competem nos Jogos Paralímpicos a partir desta terça
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 começaram na última quarta-feira (28) com cerimônia de abertura que passou pela avenida Champs-Élysées e terminou na Place de la Concorde. Os três atletas brasileiros que representam a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), Daniel Martins, Alana Maldonado e Rebeca Silva, estarão em disputa nos próximos dias.
Daniel Martins vai competir nos 400 metros rasos, categoria T20. Ele finalizou sua preparação em Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda em período escolar, Daniel apresentava dificuldade de aprendizado. Conheceu o esporte paralímpico em 2013, aos 17 anos.
O atleta mariliense, que participa de sua terceira Paralimpíada, participará da final de sua categoria no dia 3 de setembro, com a prova marcada para 15h44. Ele disputaria a semifinal no dia anterior, mas a organização de Paris decidiu pela participação direta dos concorrentes na final Paralímpica.
Alana Maldonado, uma das grandes esperanças do judô brasileiro, compete na categoria J2, até 70 quilos. Ela está em sua terceira Paralimpíada e chega a Paris com a missão de defender o ouro conquistado em Tóquio, no Japão. Sua competição será realizada no dia 6 de setembro, a partir das 5h. Se chegar até a final, a disputa será às 11h.
Rebeca Silva, também do judô, competirá na categoria acima de 70 quilos. A jovem atleta fará sua estreia em Paralimpíadas no dia 7 de setembro. A competição tem início às 4h30 e está programada para terminar às 10h30.