Atleta mariliense participa do Legacy Fighting Alliance nesta sexta
O atleta mariliense Tayron Pedro que pertence à equipe Rodrigo Seabra Fight de Marília vai participar nesta sexta-feira (16) do evento LFA (Legacy Fighting Alliance). O evento de MMA terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.
O LFA – que tem sede nos EUA – é conhecido por ser a porta de entrada para o UFC (Ultimate Fighting Championship). Ele vai ser realizado pela primeira vez fora do seu país de origem, no Rio de Janeiro, Brasil.
“Estou muito feliz pela grande oportunidade de podermos representar nosso país, nossa cidade em um dos maiores eventos de MMA do mundo. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa conquista, pois não se chega à lugar algum sozinho”, diz o atleta Tayron Pedro.
Não é a primeira vez que Tayron Pedro levou o nome da cidade para fora dentro desse esporte. Ele já havia participado em 2020 do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, no qual saiu vitorioso.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB), que já havia recebido o atleta e a equipe Rodrigo Seabra Fight em 2020, parabenizou mais uma vez pela seleção e pela luta que vai acontecer. “Mais uma vez é o nome da nossa cidade que está em evidência. São marilienses que estão se destacando no MMA e desejo sucesso na sequência da carreira deles”, destaca.
EVENTO
O LFA é considerado atualmente a organização que mais atletas revela para o UFC. De acordo com Ed Soares, CEO da franquia, atualmente, 35% do plantel do Ultimate é composto por lutadores que passaram pelo seu evento.
Diante disso, o Legacy Fighting Alliance vem, cada vez mais, expandindo seus negócios e um dos grandes projetos da companhia está próximo de ser colocado em ação.
O LFA sairá pela primeira vez dos Estados Unidos, onde fica sua sede, e vai desembarcar no Brasil para a realização de dois eventos. Ambos vão acontecer na Upper Arena, no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 18 de julho, respectivamente.