Associação de 30 cidades pede retomada do comércio na região
Um ofício da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), que representa 30 cidades da região, com cerca de 400 mil habitantes no total, pede ao governador João Doria (PSDB) o abrandamento das medidas de combate à Covid-19.
O documento foi assinado nesta sexta-feira (17) por prefeitos de cidades como Bastos, Tupã, Adamantina, Tupi Paulista, Osvaldo Cruz, Flórida Paulista, Mariápolis, Inúbia Paulista, Sagres, Irapuru e Parapuã.
O grupo de municípios propõe o que chama de Distanciamento Social Seletivo (DSS), considerando a baixa densidade demográfica e a ausência de casos de novo coronavírus na maior parte das cidades envolvidas.
O objetivo é “preservar a atividade econômica das pequenas cidades, facilitar a sobrevivência de pequenas empresas e a manutenção dos postos de trabalho”.
Segundo o documento, a quarentena e o distanciamento social têm causado “a quase falência de estabelecimentos de forma desproporcional quando checados os poucos casos de Covid-19 registrados na região”.