Associação Comercial de Marília e o Senac promovem curso de vitrinismo
Para estimular o comércio de Marília nas vendas de dezembro, especialmente para o Natal, a Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) está promovendo, em parceria com o Senac de Marília, um curso de vitrinismo de 36h.
“Queremos que as lojas da cidade apresentem vitrines criativas e inovadoras”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da associação, em reunião com Cássia Cristina Queiroz Monteiro, coordenadora de negócios educacionais do Senac Marília.
O curso será prático e acontecerá ao longo da temporada. “Vitrines bem montadas são os principais atrativos para chamar a atenção dos consumidores”, disse o dirigente, entusiasmado com a oportunidade de formar novos especialistas no tema.
O curso de vitrinismo será realizado de 18 de novembro a 3 de dezembro, das 19h às 22h30, na unidade do Senac, localizada na rua Pernambuco, ao lado da Basílica de São Bento. “Os interessados precisam ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da associação, que também apoia a iniciativa. “As ruas estarão movimentadas, e a partir de 6 de dezembro, o comércio abrirá à noite, um ótimo momento para destacar as vitrines”, completou.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembrou que há vagas para bolsistas no curso, permitindo participação gratuita para quem se enquadrar no programa PSG, que exige renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. “Os interessados podem se inscrever rapidamente pelo site da associação comercial [clique aqui] ou pelo formulário eletrônico [clique aqui] para garantir sua vaga, já que a procura está alta”, ressaltou José Augusto Gomes. As inscrições também podem ser feitas diretamente no Senac Marília.
O superintendente destaca a importância das vitrines para atrair clientes. “A vitrine é o primeiro contato do cliente com os produtos. Se ela não chama a atenção, dificilmente ele entra na loja”, comentou José Augusto. Ele enfatiza que uma vitrine de destaque não depende apenas de “bom gosto”, mas de um profissional com domínio das técnicas de composição, montagem e iluminação, que o curso do Senac se propõe a ensinar.