Associação Comercial cria comitê para discutir programação de Natal
A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) criou um comitê entre diretores e funcionários para iniciar as discussões sobre a programação natalina, visando as atividades internas e externas da entidade no mês de dezembro, quando todo o comércio varejista mariliense estará envolvido nas campanhas promocionais no melhor período de vendas do comércio em geral.
De acordo com o presidente da Acim, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, algo parecido foi realizado em 2023, quando a entidade e lojistas atingiram grande sucesso. O comitê contou com a vice-presidente Valéria Cristina Tamião de Oliveira, a segunda tesoureira, Ilma Maria Aires de Lucena e Simone da Silva Souza, do Ambiente de Inovação.
“No ano passado fizemos isso e deu muito certo. Elas discutirão a melhor maneira da associação comercial entrar no clima do Natal junto a todo o comércio”, disse o presidente.
O superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, explicou que a proposta é encontrar alternativas da entidade ajudar os lojistas quanto ao entretenimento às famílias.
“É o período do ano que a família passeia pelas lojas do comércio. Nesse passeio, aproveitam e fazem os investimentos natalinos. Enquanto alguns fazem as compras de Natal, outros se divertem”, falou.
Gomes lembrou que no ano passado a associação comercial contratou um “trenzinho” estilizado para passear entre as ruas da região central da cidade.
“Foi muito positivo. Além disso, toda a associação comercial foi ornamentada para o Natal”, acrescentou o dirigente.
O comitê criado entre diretores e funcionários discutirá, por exemplo, se neste ano haverá a “Casa do Papel Noel”, dentro da associação comercial, bem como se serão realizados concursos entre vitrines de lojas ou programação cultural entre os principais corredores e até como intensificar a campanha promocional que sorteará em dezembro, duas viagens para pontos turísticos brasileiros.
“Tudo isso será avaliado e o que for possível ser feito, faremos”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
O dirigente enfatizou que toda a associação comercial estará envolvida na campanha durante o período em que o comércio estará comprometido na campanha promocional que começará praticamente no final do mês de novembro, com a Black Friday, dia 29.
As lojas do comércio de Marília abrem oficialmente em 6 de dezembro até as 22h. No dia 29 de novembro também funcionará até 22h.
A antecipação da discussão se deve em razão de que o mês de novembro é bem intenso quanto a feriados. São três datas em que as lojas abrirão de forma facultativa: dia 2 (Finados); dia 15 (Proclamação da República); e dia 20 (Consciência Negra).
“Isso prejudica bastante e assim sendo, vamos nos antecipar para nos organizar melhor para o mês de dezembro que será bem intenso, inclusive com o comércio funcionando no domingo, dia 22, até 17h”, lembrou o presidente, alertando para que empregadores e empregados iniciem os entendimentos de trabalho para o fim do ano.