Assistência Social promove curso de Libras para servidores
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social deu início nesta sexta-feira (11) ao curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Esse curso conta com a participação de 20 servidores públicos da Prefeitura de Marília, que trabalham nos serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro Pop e CadÚnico.
O curso de Libras para os servidores será realizado às sextas-feiras, das 13h às 17h, com as aulas acontecendo no Senac, sendo dividido em dois módulos: o primeiro vai até 6 de maio; e o segundo módulo será de 13 de maio a 25 de julho, com carga horária de 45h cada.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, que participou da aula inaugural do curso e lembra que este “projeto, do qual o prefeito Daniel Alonso é grande incentivador, faz parte já do Núcleo de Formação Contínua, que está sendo consolidado dentro da secretaria e que propicia capacitação e possibilidade ao servidor de ampliar seus conhecimentos, melhorar seu perfil profissional e ainda termos mais eficiência em nossos serviços para a população”, diz.
A gestora da pasta afirma também que foi um grande investimento e que certamente dará o retorno esperado. “A gente considera realmente um investimento nos nossos servidores que, dessa forma, estarão aptos a interagir com os deficientes auditivos em todos os serviços que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferece a nossa população. Desejo que os servidores aproveitem bastante e que concluam com êxito esse curso.”