Assistência Social distribui ovos de chocolate e atende 734 pessoas
De 3 a 6 de abril, a Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social realizou a entrega de mais de 730 ovos de chocolate para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços essenciais oferecidos pela pasta municipal.
“Ao todo, foram entregues 734 ovos de Páscoa. Realizamos a entrega tendo por objetivo manter o espírito da Páscoa presente na vida de nossos assistidos”, afirma o secretário municipal Wilson Damasceno.
Para o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), a ação humanitária assegura cuidado e carinho. “É uma felicidade imensa proporcionar esse momento de alegria, por meio da Secretaria de Assistência Social, para pessoas em situação vulnerável que são atendidas com muito carinho e atenção pelos nossos servidores.”
Conforme o secretário Damasceno, todas as unidades ofereceram almoço com cardápio especial em comemoração à Páscoa. “Entregamos ovos de chocolate para as crianças e idosos dos Cras Teotônio Vilela e Rosa Modelli, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – antigas Casas do Pequeno Cidadão – de Padre Nóbrega, Rosália e da unidade do Jardim Santa Antonieta.”
O gestor da pasta ressalta que, para a Assistência Social, estes momentos são revestidos de grande significado. “Propiciar a entrega de um ovo de chocolate para essas pessoas têm um significado diferenciado, uma simples, mas carinhosa lembrança da passagem da data.”
Para Alonso, a entrega dos ovos de chocolate gerou afetividade, além de promover o bem-estar, sorrisos e alegria para quem recebeu. “E, como não poderia ser diferente, gerou muita satisfação para a equipe de servidores que acompanha de perto cada uma dessas crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços sociais de Marília”, contextualiza.
O prefeito destaca que a Páscoa é uma data muito importante e abençoada para todos cristãos. “E compartilhar a importância de seu significado, significado este que remete à paz, união e solidariedade, a torna ainda mais especial”, conclui.