Assistência e Desenvolvimento Social investe em Segurança Alimentar
Dando seguimento ao trabalho de conscientização sobre alimentação saudável, assegurando assim uma melhor qualidade de vida para os usuários dos serviços, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu nesta última quarta-feira (24) mais uma sensibilização sobre Educação Nutricional para a equipe responsável pela cozinha.
O encontro foi realizado nas dependências da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Marília, coordenado pelas professoras Silvana Pedroso de Goes Favoni, Juliana Audi Giannoni e Anna Claudia Sahade Brumatti, todas docentes do curso de Tecnologia em Alimentos.
Foram desenvolvidas receitas com diferentes ingredientes, inclusive com o ora-pro-nobis, planta alimentícia não convencional (PANC), que contém diversos compostos bioativos promotores de saúde.
Os manipuladores de alimentos da Secretaria de Assistência participaram de oficina de biscoito de polvilho que é um alimento leve, de fácil digestão, sem glúten, saboroso e que pessoas de todas as idades adoram.
De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, a preocupação com a segurança alimentar aumentou consideravelmente no pós-pandemia e se faz necessário ter uma atenção especial em relação às crianças e idosos atendidos pelos serviços da pasta.
“A parceria com a Fatec surgiu em um momento importante e ações como essa mostram o compromisso da política socioassistencial com a população. Isso acaba se refletindo em um atendimento ainda mais especializado e direcionado em relação aos nossos usuários”, finaliza a secretária.