Assis promove mutirão para facilitar inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
O Programa de Emprego Inclusivo (PEI) está organizando um mutirão de laudo caracterizador, em Assis (distante 75 quilômetros de Marília).
A iniciativa ocorre em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e do município e visa auxiliar no ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Em Assis, o programa está com inscrições abertas desde o dia 8 até o dia 30 de maio.
O laudo caracterizador, que será realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em conjunto com o programa Meu Emprego Inclusivo e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), nada mais é que um documento que comprova formalmente a deficiência de uma pessoa. Esse laudo facilita a contratação em vagas que sejam adequadas às necessidades específicas de cada um, promovendo assim a inclusão no mercado de trabalho.
“Essa iniciativa é mais um passo importante rumo à inclusão plena de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Assis. Ao facilitar o acesso ao laudo caracterizador, estamos garantindo oportunidades iguais para todos, valorizando as habilidades e potenciais de cada indivíduo. Nossa administração está comprometida em construir uma cidade mais inclusiva e justa, e tenho certeza de que esse mutirão será um sucesso, abrindo portas e transformando vidas”, destaca o prefeito José Fernandes (PDT).
De acordo com Ivan Serra, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, as inscrições para o mutirão de laudo caracterizador são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de maio.
A ação está agendada para o dia 6 de junho, das 8h às 12h. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível no link [clique aqui].
Para aqueles que desejam mais informações ou possuem alguma dúvida, basta entrar em contato com o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis (PAT), localizado na avenida Armando Salles de Oliveira, 1.170. O telefone é (18) 3322-5988, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.