Bando mantém caminhoneiro refém na região e abandona vítima próximo a Marília
A Polícia Civil de Marília atua juntamente com investigadores de Assis para esclarecer roubo violento a um caminhoneiro neste fim de semana. A vítima foi abordada na noite de sexta-feira (29) no pátio de um posto de combustíveis na rodovia Raposo Tavares, naquela localidade. O motorista foi abandonado próximo a Marília, após horas em poder dos bandidos.
Segundo o registro de ocorrência, o estradeiro estacionou seu caminhão Iveco Stralis, ano 2011, para pernoitar após carregar mercadoria em Campo Mourão (PR). Ele seguia em direção a cidade de Santos, no litoral paulista.
A vítima foi abordada, inicialmente, por uma mulher morena e franja no “estilo indígena”, que pediu comida. Após ser auxiliada pelo caminhoneiro, ela deixou o local, mas retornou cerca de 10 minutos depois com um Volkswagen Fox branco, acompanhada de quatro homens.
Um dos desconhecidos estava armado com uma pistola. Os criminosos anunciaram o roubo, forçaram o motorista a entrar no veículo e cobriram sua cabeça com um saco. A vítima foi mantida em cativeiro no carro até a manhã seguinte, quando foi liberada na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ocauçu.
Quando foi abandonado, o caminhoneiro sofreu uma queda ao ser arremessado no chão, para fora do carro dos assaltantes. Ao ser encontrado desorientado, ele precisou ser encaminhado ao pronto-socorro do município para atendimento médico.
Os assaltantes fugiram com o caminhão e também a carreta acoplada. Levaram ainda um celular marca Xiaomi Poco 8. Nenhum dos veículos estava segurado, segundo relatou à polícia.
O condutor contou que pretendia descarregar em Santos uma carga de plumas. Ele acionou apoio logístico para regressar à sua região de origem e aguarda apuração da polícia para tentar reduzir os prejuízos. O caso segue em apuração.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!