Assaltantes de banco promovem tiroteios e pânico em Bauru
Uma quadrilha com pelo menos 20 assaltantes fortemente armados com fuzis e explosivos atacou agências bancárias e provocou terror durante a madrugada desta quarta-feira (4) no centro de Bauru (cerca de 100 quilômetros de Marília).
Conforme a Polícia Militar, o roubo aos bancos ocasionou uma intensa troca de tiros, que durou mais de uma hora, entre policiais militares e assaltantes.
Também foi registrado explosões de caixas eletrônicos, mas nenhum ferido ou vítima foi confirmado pela polícia.
Os assaltantes teriam atirado do alto de prédios em viaturas para impedir que as equipes montassem um cerco. Eles também se posicionaram em esquinas e atiraram para cima com o objetivo de confundir os militares.
A quadrilha utilizou drones para monitorar a ação da PM, carros de luxo blindados, munições ponto 50 e coletes à prova de bala.
Pelo menos três agências (Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú) foram alvos dos criminosos. Eles conseguiram levar um cofre de uma das agências, mas não foi informado o valor roubado.
Durante a ação, os assaltantes explodiram um carro, alvejaram uma viatura e ainda abandonaram pelo menos dez carros de luxo blindados utilizados no crime.
Moradores relataram pânico nas redes sociais e a situação provocou um alerta geral para todos permanecerem nas casas e apartamentos.
Os criminosos teriam escapado pela rodovia Marechal Rondon, mas até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso ou identificado.
As polícias militar e civil de Bauru e região seguem trabalhando intensamente com todo efetivo em uma operação que conta com apoio do helicóptero Águia PM.