Idosos de asilo na região são infectados pelo coronavírus
Um asilo de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília) está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde após cinco pessoas testarem positivo para a Covid-19.
Do total de infectados, três são idosos e as outras duas funcionárias do local, que já estão em isolamento domiciliar. Uma idosa confirmada com a doença está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa do município. O asilo tem ao todo 15 moradores.
A Secretaria de Saúde de Paraguaçu enviou um ofício à Santa Casa comunicando o risco de outros idosos que moram no estabelecimento também apresentarem sintomas da infecção.
A Prefeitura notificou o asilo a adotar todos os procedimentos de segurança, incluindo quarentena adequada a dois idosos que permanecem no estabelecimento e estão com o vírus.
Em nota, o asilo informou que “15 dias antes do Governo decretar a quarentena e isolamento, já comunicamos a todos a proibição total de visitas. Seguimos todos os padrões para prevenção para precaver ao máximo o contágio da Covid-19. Todos colaboradores paramentados seguindo os padrões da Anvisa, com uso de máscaras, luvas, reforço na higienização com álcool em gel e hipoclorito, fazendo máximo para evitar a pandemia”.
“Infelizmente, dois idosos, ao necessitarem de tratamento externo, acabaram contraindo a Covid-19. Prontamente já os isolamos. Eles estão bem e já terminando o período de quarentena”, diz o comunicado.