Asilo São Vicente confirma novo surto com oito casos de Covid
Cinco idosos e três funcionários do Asilo São Vicente de Paulo, em Marília, testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela direção da entidade, que anunciou afastamento dos colaboradores que estão com o vírus, até que haja segurança para o retorno.
Os diagnósticos foram feitos pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cascata, que é vizinha da sede do asilo e monitora a situação no local, com exames periódicos. Todos os casos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, são assintomáticos.
A entidade já havia registrado um surto, entre junho e julho. Na época três idosos morreram após serem diagnosticados com Covid-19. Casos com desfecho favorável também foram registrados entre funcionários e idosos que moram na casa.
Em nota, a instituição garantiu o controle da situação. “Desde o início da pandemia, estamos tomando todos os cuidados e prevenção recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária”.
O asilo tem 49 moradores, que estão sob quarentena desde 16 de março, sem poder receber visitas. Na nota emitida pela direção, o asilo reforça o compromisso com a prevenção.
“Aos familiares e amigos dos internos, afirmamos que nossa luta será ainda maior na prevenção à Covid-19, razão pela qual pedimos orações, que neste momento precisamos de muita força na manutenção de nossos trabalhos que historicamente é reconhecido pela comunidade”, destacou.