Artista plástica leva o nome de Marília para exposição brasileira na Europa
Nascida em São Paulo, mas criada em Marília, a artista plástica Lívia Doreto é uma das escolhidas para participar do 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein, na Europa.
A exposição ocorre entre os dias 17 de junho e 2 de julho e conta com 54 artistas escolhidos através de curadoria e análise de portifólio. O evento conta ainda com a participação de outros artistas brasileiros renomados, como o grafiteiro Crânio e o conhecido Kobra.
“Estou muito feliz, será minha primeira exposição internacional e já será ao lado de grandes talentos brasileiros. Não imaginava que isso pudesse acontecer”, declara Doreto.
A arte que Lívia escolheu para levar possui como título “The Dream”, ou seja, “O Sonho”. Trata-se de uma pintura a óleo em que é possível observar a figura de um menino realizando um movimento no ar, tentando alcançar uma bola de futebol.
Segundo a artista, é um retrato do sonho de várias crianças do Brasil que sonham em ser jogadores profissionais. Ela também incluiu a realidade aumentada em sua obra, sendo possível visualizar o quadro em camadas ao apontar a câmera do celular ao QR Code.
“Fico muito honrada de poder levar o nome da cidade para uma exposição relevante como essa. Aliás, nesta obra que fiz especialmente para o Salão, coloquei em letras meio ‘escondidas’ o nome da cidade. Quem olhar com carinho vai encontrar”, conclui Lívia Doreto.