Artesp fiscaliza e autua ônibus em Marília e região
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) realizou uma fiscalização no serviço de transporte intermunicipal de passageiros nos Terminais Rodoviários de Marília, Garça (distante 35 quilômetros de Marília) e Lins (distante 73 quilômetros), nesta quarta-feira (6).
A ação também ocorreu no quilômetro 443 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre 16h e 18h.
Nesta fiscalização, foram vistoriados seis veículos, sendo um ônibus suburbano autuado por transportar passageiro em pé, o que contraria o protocolo estabelecido pela Artesp durante a pandemia. Confira o protocolo completo clicando aqui.
A equipe de fiscalização solicitou um outro veículo da empresa para transportar os passageiros que não estavam sentados.
A fiscalização resultou ainda em duas notificações de advertência para empresas que transportavam passageiros sem máscara, o que contraria o Decreto nº 59.384, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial por passageiros do transporte intermunicipal em todo o Estado.
Segundo a Artesp, não foi necessário desembarcar nenhum passageiro, pois eles receberam máscaras de outros passageiros e do motorista de um dos ônibus, e assim, puderam seguir viagem normalmente.
A orientação da Artesp é para que a população permaneça em quarentena e não faça viagens desnecessárias.