Arma comprada em Marília é usada em homicídio
O adolescente Lucas Freitas de Oliveira, de 16 anos, morreu após ser baleado por um amigo de 15 anos na noite de segunda-feira (23) em Lupércio (distante 40 quilômetros), enquanto ambos “brincavam” com um revólver calibre 38 que teria sido comprado recentemente em Marília.
O adolescente apontado como autor do tiro foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo a homicídio simples.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM de Lupércio foi acionada por volta das 21h15 até uma área rural do município, localizada no distrito de Santa Terezinha, com informação de disparo de arma de fogo.
No local os policiais souberam que a vítima havia sido atingida e levada ao Hospital das Clínicas de Marília, mas chegou lá em estado crítico e não resistiu.
O adolescente apontado como autor do disparo foi encontrado na casa de um tio e contou que comprou a arma recentemente em Marília, mas no registro policial não constam detalhes sobre a aquisição, como valores ou dados do vendedor.
Nesta segunda-feira a dupla foi até a área rural para testar a arma. A vítima acabou passando em frente ao revólver quando teria ocorrido um disparo acidental, segundo o menor apreendido em flagrante.
Não houve nenhuma testemunha do tiro e o rapaz que o efetuou disse que jogou a arma no chão, ali mesmo. No entanto, o revólver não foi encontrado pela polícia.
O rapaz apreendido foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e passaria por exame residuográfico. Depois, ele seria encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
O caso é investigado pela Polícia Civil.