Área volta a receber entulho e lixo poucos dias após limpeza
Trechos de terrenos que margeiam a rua Nicola Mascaro, via de ligação entre os jardins Guarujá e Continental, na zona Sul de Marília, voltaram a receber lixo, entulho e outros materiais inservíveis jogados pela própria população local.
O problema não é apenas o descarte irregular, mas o curto espaço de tempo desde que a Prefeitura limpou a área.
O caso levou o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Marília (Sindimmar), Mauro Cirino, a gravar um desabafo e divulgar em suas redes sociais. Veja o vídeo abaixo.
Ele passa pelo local todos os dias e se revoltou com a falta de educação dos próprios moradores das proximidades.
“Dias atrás filmei esse lugar aqui, estava uma sujeira danada. Pedaço de caixas, restos de sofá e tudo mais. Beleza, postei nas redes sociais, a Prefeitura deu uma limpada”, fala.
“Duas semanas depois, veja bem o jeito que está isso daqui”, reclama. “Não adianta, pode fazer o que for. Quando o povo não tem educação, tem que viver no meio do escorpião, no meio do rato, no meio da sujeira”.
“Não manda mais máquina aqui não, prefeito. Besteira”, ironiza o ex-sindicalista.
Prefeitura
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, respondeu ao site após ser questionada sobre o assunto.
A administração diz que “tem feito a sua parte, que é limpar as áreas públicas e sinalizar, através de placas, que o descarte incorreto de lixo e entulhos é proibido, tendo inclusive multa para quem for flagrado com tal atitude”.
A nota enviada diz ainda que “a Prefeitura tem solicitado a colaboração da população para ajudar a preservar os locais limpos, mas lamenta que parte da população não tem essa consciência ambiental”.