MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 15 jul. 2019

Mutirão no Jardim Renata retira seis caminhões de lixo por ruas e terrenos

por Amanda Brandão

Local fica no final da rua Olindo Trali, no entroncamento com a rua Luiza Carlos Ferrari. (Foto: Mauro Abreu)

Conforme havia se comprometido, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, realizou a limpeza do terreno no final da rua Olindo Trali, no entroncamento com a rua Luiz Carlos Ferrari, no Jardim Renata, zona norte de Marília.

Aproveitando as equipes pelo bairro, foi realizado um pequeno mutirão de limpeza que recolheu seis caminhões lixo, entre eles, doméstico, resíduos de construção civil e galhos de árvores.

(Foto: Mauro Abreu)

No início da semana, moradores e o grupo SICOE (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) denunciaram o lixo no local, sendo que a Prefeitura havia limpado a área há menos de 15 dias.

De acordo com a denúncia foram encontrados no local escorpiões em meio ao lixo doméstico e resíduos da construção civil, inclusive fazendo vítimas menores de idade que moram pelo local.

(Foto: Mauro Abreu)

Depois de se informar sobre a denúncia, a Prefeitura de Marília através da secretaria e do setor de fiscalização, foi até o local para conferir a situação in loco. A equipe encontrou muito lixo doméstico, resíduos da construção civil e muita madeira jogada pelo local.

A assessoria de imprensa chegou a procurar moradores para falar com a reportagem, questionando-os quem havia jogado o lixo pelo local, porém ninguém quis se manifestar oficialmente, mas indicaram que os próprios moradores do bairro e de outros locais jogam lixo naquela área.

(Foto: Mauro Abreu)

Parte da área onde jogam o lixo é uma APP (Área Preservação Permanente), inclusive, está cercada e protegida conforme a lei. No local existe uma nascente de água.

DENÚNCIAS

O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, fez um apelo aos moradores do bairro. “Precisamos do comprometimento de toda a nossa população se não fica muito difícil manter a cidade limpa evitando a infestação de animais, como o escorpião, nocivos a nossa saúde. Caso veja alguém descartando algum lixo irregular, tire foto ou faça um vídeo e nos encaminhe que vamos tomar as devidas providências”, disse Dolce.

(Foto: Mauro Abreu)

De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992. Para mais informações e solicitação para limpeza em áreas públicas ou pedido de fiscalização em áreas particulares, o telefone para contato é 3408-6700.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
  • 2
    Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
  • 3
    Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
  • 4
    Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Escolhas do editor

FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Últimas notícias

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie