Área Azul de Garça passa a multar a partir deste mês

Pesquisa da Prefeitura entrevistou 500 comerciantes e proprietários de veículos (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Garça (distante cerca de 30 quilômetros de Marília) informa que a Área Azul Digital vai começar a multar o infrator que não pagar a tarifa a partir deste mês.
Instalada desde janeiro, em fase de orientação, o novo serviço na cidade vizinha também teve pesquisa de satisfação, em que 60% das pessoas consultadas aprovaram o retorno do zoneamento rotativo de vagas na região central da cidade.
Após um período de testes, a Área Azul passou a operar de forma definitiva em 17 de fevereiro, com a novidade de oferecer meios digital para pagar a tarifa. O custo do estacionamento rotativo é de R$ 1 entre a primeira e a segunda hora de uso, posteriormente, por R$ 2 a partir da terceira hora e nas subsequentes.
Através do aplicativo, o motorista tem a possibilidade de pagar via cartão, cadastrar previamente os veículos que utiliza, ser avisado com antecedência quando o bilhete irá expirar, conferir seu histórico de uso e pontos de venda do serviço via lojas. O uso do serviço também retira a obrigatoriedade de se deixar o papel fixado no para-brisa do carro. A tolerância para adquirir o ticket é de 15 minutos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Bruno Henrique Severino, diz que alguns consumidores se queixam da dificuldade de acessar o aplicativo, até mesmo por falta de internet no celular. Nestes casos, o gestor da pasta explica que o cliente tem opção da compra da cartela que está à venda em 40 pontos físicos.
Entretanto, recente pesquisa da Prefeitura indica que 60% dos clientes estão satisfeitos com o novo serviço. Do total de quase 500 entrevistados até o momento, 62% estão satisfeitos com a Área Azul, e a grande maioria não acredita que a cobrança pelo estacionamento cause evasão do comércio.