Apuração de estelionato da Polícia Civil se depara com produção caseira de maconha
Uma ação da Polícia Civil de Marília na manhã desta terça-feira (12) resultou na apreensão de mais de 10 quilos de maconha em uma casa no bairro Bassan (zona oeste), incluindo mudas da erva. A operação, inicialmente, tinha como alvo um possível caso de estelionato.
A força-tarefa envolveu policiais do 2º Distrito Policial e do Setor de Investigações Gerais (SIG), em uma busca autorizada pela Justiça para coletar indícios relacionado a um golpe.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um vendedor de 26 anos. Durante a abordagem, os agentes encontraram, espalhada pela sala e em um dos cômodos, maconha em caixas e embalagens plásticas.
O homem prontamente assumiu a posse de toda a droga que havia na casa. Ele alegou que a maconha seria para consumo próprio e informou que parte seria utilizada para a extração de óleo de canabidiol, também para uso pessoal.
Além das embalagens com maconha dentro do imóvel, os policiais identificaram no quintal oito pés da erva de tamanho elevado, além de algumas mudas, aparentemente destinadas ao cultivo.
As plantas estavam dispostas em vasos e apresentavam um sistema de cultivo, o que reforçou as suspeitas de um manejo direcionado à produção constante.
O vendedor foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Os investigadores apreenderam um celular pertencente ao suspeito, que será analisado para apurar possíveis conexões.
No total, foram contabilizados mais de dez quilos de maconha entre as plantas e as porções embaladas. A droga foi encaminhada para análise e as investigações prosseguem para determinar a extensão das atividades do homem detido.
A Polícia Civil não revelou informações sobre as suspeitas de estelionato, alvo inicial da busca.