Aposentado é preso por suposta tentativa de envenenamento
Um aposentado de 66 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (25), após tentativa de envenenamento contra a própria família. O crime ocorreu em um sítio no distrito de Jafa, em Garça, e envolveu a companheira dele, de 41 anos, e seus dois filhos, de sete e oito anos.
Conforme apurou o Marília Notícia, policiais militares foram acionados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a mulher recebia atendimento médico.
Ela relatou aos PMs que preparou um bolo utilizando o conteúdo de um pote que acreditava conter bicarbonato de sódio. Após ela e as crianças consumirem o bolo, começaram a passar mal, percebendo um forte odor de amônia.
A mulher constatou que o frasco havia sido adulterado e continha o produto tóxico ao invés do ingrediente que normalmente usava no preparo.
A vítima revelou que seu companheiro teria admitido ter substituído o conteúdo do frasco por amônia. O homem teria alegado que utilizava a substância para escovar os dentes, embora soubesse que ela frequentemente usava bicarbonato para cozinhar.
A mulher também relatou um histórico de comportamentos suspeitos por parte do autor, incluindo um episódio em que ele teria colocado veneno para ratos em pedaços de salsicha próximos ao prato de seu filho, há alguns anos.
Os exames de sangue realizados no hospital confirmaram alterações nas vítimas, sendo mais graves na mãe. Felizmente, ela e as crianças não correm risco de morte em decorrência da intoxicação e já foram liberados, após atendimento médico.
Durante uma busca na residência, após a comunicação do grave crime, a polícia apreendeu duas espingardas e munições, todas sem registro legal.
O acusado foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio (qualificado por feminicídio) e posse irregular de arma de fogo. O produto químico não foi apreendido, já que teria sido descartado pelo próprio autor, no momento em que as vítimas passavam mal em casa.
O homem será submetido a uma audiência de custódia nesta sexta-feira (26), onde poderá ter a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso é tratado como tentativa de homicídio qualificado (meio cruel, motivo torpe e feminicídio), devido às circunstâncias de violência doméstica e a presença de menores.