Aposentado é preso por possuir revólver e espingarda em Garça
O aposentado Noboru Yamamoto, de 87 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo nesta segunda-feira (25) no bairro Labienópolis, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta de 14h a Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento entre pessoas, sendo que uma delas teria uma arma.
Chegando no endereço, os policiais constataram que se tratava de um sítio. Uma agricultora, de 53 anos, afirmou que seu pai, identificado como Noboru, teria a ameaçado de morte e depois saído.
A mulher afirmou que ele possuía uma arma e indicou o local onde ela estaria. Os militares encontraram um revólver calibre 32, com seis munições, dentro do coldre com mais sete munições.
A PM indagou sobre a existência de mais armas e foi indicada uma espingarda calibre 22. Também foram encontradas mais 13 munições calibre 32 e 57 calibre 22.
Os policiais receberam a informação de que Noboru estaria em um pesqueiro e se dirigiram até o local. O aposentado foi encontrado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Garça.
A filha de Noboru não quis fazer a representação criminal, portanto o BO foi elaborado somente como posse ilegal de arma de fogo.
O delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil. Como o valor não foi pago, Noboru foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e passaria por audiência de custódia.