Aposentado é preso por embriaguez ao volante depois de quase bater em viatura da PM
Um aposentado de 54 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (3), por embriaguez ao volante na zona leste de Marília. Ele foi alvo de uma denúncia dos próprios familiares, após se alcoolizar durante o dia e brigar em casa à noite.
O caso ocorreu por volta de 1h30 no bairro Betel. Conforme relatou a polícia, o homem conduzia um veículo em alta velocidade e quase colidiu com uma viatura da Polícia Militar, o que motivou sua abordagem.
A Polícia Militar havia sido acionada via 190 para atender uma ocorrência de desentendimento conjugal. No local, a mulher do aposentado relatou que ele havia saído da casa na direção de um Chevrolet Celta prata, em visível estado de embriaguez.
Enquanto os policiais deixavam o imóvel, o mesmo carro surgiu em alta velocidade, obrigando a guarnição a realizar manobras para evitar uma colisão frontal.
Os agentes deram ordem de parada e abordaram o condutor, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada e comportamento de enfrentamento.
O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi encaminhado para exame clínico no Instituto Médico Legal (IML), onde o médico legista atestou embriaguez.
Ele foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado responsável. Foi determinado o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil, mas até o momento do registro da ocorrência, a quantia não havia sido paga.