Após vandalismo, Rodoviária de Marília irá reabrir sala de espera
A Rodoviária de Marília vai reabrir nesta quinta-feira (4) a sala de espera, que estava fechada há pouco mais de três meses, após um episódio de destruição causada por um homem em estado aparente de surto.
Revigorado, o espaço deve proporcionar mais conforto aos passageiros que aguardam ônibus no local.
De acordo com as informações apuradas pelo Marília Notícia, os vidros quebrados foram substituídos e o local já deveria ter sido reaberto, mas um furto de fiação elétrica teria atrasado a reabertura.
Com a recolocação de algumas lâmpadas, a sala de espera será reaberta nesta quinta, mas deverá funcionar somente até meia-noite.
Ana Maria Bernardes, Ester Bernardes e Dulce Varcheti aguardavam um ônibus para Campinas na tarde desta segunda-feira (1º) e comentaram que, se a sala de espera já estivesse funcionando, teriam um conforto maior.
“Viemos para o Cerejeiras Festival que aconteceu em Garça. Ficamos hospedadas aqui em Marília e já estamos voltando. Está muito frio aqui, com um vento muito gelado. Tem muita gente de idade que viaja, e a gente sente muito frio. Precisava mesmo de um lugar protegido”, relata Ana Maria.
O vigia Arlindo Rodrigues aguardava um ônibus para Lins. Ele conta que costuma chegar próximo do horário de embarque, para não ter que esperar no frio.
“Comigo não tem problema, pois fico pouco tempo aqui. Mas algumas pessoas precisam esperar bastante e ali [sala de espera] é melhor. Tem gente que está com criança e precisa se proteger do frio. Também tem banheiro e traz um conforto maior”, pontua o vigia.
Apesar de deixar de funcionar na madrugada, os passageiros não devem ser prejudicados. É que as duas empresas que atendem na madrugada estão finalizando projetos de salas de espera próprias para seus clientes.
Uma delas, do Expresso de Prata, já está pronta e deve ser inaugurada em oito dias. No espaço ao lado funcionará a sala de espera da Guerino Seiscento, que deve ficar pronta em 20 dias.