Após trégua de dois meses, novos casos de dengue acendem alerta em Pompeia
Há mais de dois meses sem registrar casos de dengue, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) acaba de confirmar três novos casos no distrito de Paulópolis.
O boletim de acompanhamento da dengue emitido nesta quarta-feira (22) eleva para 876 o total acumulado de casos positivos desde janeiro deste ano. O último boletim havia sido divulgado no dia 13 de setembro.
Como os casos já foram trabalhados, inclusive com a realização de bloqueios, a equipe de agentes de endemias, em conjunto com os agentes comunitários de saúde, dá sequência às ações de visitas de vistoria no distrito e na cidade.
“Mesmo existindo todo um trabalho de rotina sobre o tema, centrado na eliminação dos criadouros, a responsabilidade maior é de cada cidadão. Neste momento, em que a doença ainda não está em ascensão, a interferência nos criadouros deve ser a principal estratégia”, lembrou o superintendente do DHS, Sérgio Marques.
O DHS reitera sobre os riscos da doença e o pedido do setor continua sendo. “Cada um faça o dever de casa e fique atento quanto aos materiais expostos ao relento no quintal, que possam servir de acúmulo para água parada”.