Após roubo três são presos com réplica de fuzil e droga
Policiais da Força Tática de Marília prenderam três homens no final da tarde de quinta-feira (12) com drogas, um revólver calibre 38, uma réplica de fuzil e produtos de roubo praticado no Jardim Tropical, zona leste da cidade, naquela madrugada. Um deles teria confessado o crime.
Foram recuperados aparelhos televisores e outros eletrônicos, joias, bijuterias, roupas, relógios e óculos de grife, entre outros itens.
Segundo a polícia, militares realizavam patrulhamento pela avenida Alfeu César Pedrosa, quando avistaram três homens já conhecidos pela prática de outros crimes.
Eram o marceneiro Paulo Gonçalves Neto, 35 anos; o servente Júlio César de Azevedo, de 27 anos; e o vendedor Caio Alberto Candeloro, 29 anos.
Dois deles – Azevedo e Candeloro – fugiram para o interior de um imóvel com a aproximação da viatura e inicialmente apenas Gonçalves Neto foi abordado. Em sua motocicleta foram apreendidos 327 pinos com cocaína e 21 porções de maconha.
Logo em seguida, os policiais entraram na residência para onde os outros dois haviam fugido. No imóvel, morava um deles, Candeloro. Ali foram localizadas uma balança, papel filme – normalmente utilizado para o embalo de entorpecentes – e duas caixas de bijuteria.
Com Azevedo, durante revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado com seis cartuchos intactos. Com ele também foram apreendidos R$ 126 e uma pulseira aparentemente de ouro.
Indagado sobre a origem da pulseira e das bijuterias, Azevedo teria confessado um roubo na madrugada de quinta-feira no Jardim Tropical, em um imóvel onde amigos faziam uma festa de confraternização. O crime foi noticiado pelo Marília Notícia.
De acordo com os policiais, Azevedo também teria dito que o restante dos objetos roubados estariam em sua residência, localizada na rua Jácomo Bertolini, na zona Sul. As viaturas foram até o local e encontraram os demais objetos apreendidos.
Os três indivíduos e as vítimas do roubo ocorrido na madrugada de quinta foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária. Os objetos apreendidos como produto de roubo foram reconhecidos por seus donos.
Gonçalves Neto foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, Azevedo por porte ilegal de arma de fogo e Candeloro por receptação. Todos foram encaminhados para a Penitenciária de Marília.