Após meses de ‘ressaca’, comércio vê oportunidades
Representantes da classe lojista de Marília tentam criar clima otimista na cidade, com a perspectiva de ritmo mais forte nas vendas com as liquidações em março. Com a mudança de estação, são esperados descontos, principalmente no setor de confecções, o que pode levar mais gente para o comércio.
A campanha “Liquida Marília” chama a atenção para o atrativo de preços, após dois meses que – tradicionalmente – são de “ressaca” nas vendas. Em janeiro e fevereiro, parte dos salários e rendimentos dos consumidores é consumida por impostos.
O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), Adriano Martins, afirma que muitas lojas já estão se preparando para a coleção de outono e inverno, e terão que liquidar produtos. Por isso, a entidade encaminhou aos associados material de divulgação da campanha promocional.
Expectativa é ainda melhor para os dois primeiros sábados do mês, quando as lojas ficarão abertas até as 17h.
O superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, explica que nestes períodos o varejo aproveita para mudar vitrines e renovar os argumentos de persuasão ao consumidor.
“O comércio se baseia muito nas estações do ano. O outono – a partir de 21 de março – é um momento de transição e, diante desta instabilidade [do clima], as lojas vendem mais produtos, com a procura de itens diversos”, diz Gomes.
SÁBADOS
Nos dias 5 e 12 de março, as lojas do comércio de Marília funcionam das 9h às 17h, conforme o calendário decidido em assembleia da entidade. O presidente da Acim lembra que os protocolos sanitários, para prevenção a Covid-19, seguem vigentes.
“Estamos aprendendo a conviver com esse vírus e precisamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde”, conclui o dirigente.