Após matar galinhas pit bull é morto a tiros em Guaimbê
Um cachorro da raça pit bull foi morto a tiros por policiais militares, nesta sexta-feira (16), depois de fugir de casa e matar nove galinhas em Guaimbê (distante 42 quilômetros de Marília).
Uma equipe da PM foi acionada para conter um animal agressivo pela via. O cachorro atacou outros cães e matou galinhas que estavam no quintal de uma casa.
A polícia usou bala de borracha para tentar conter o animal, mas o cão fugiu e por isso os policiais atiraram com arma de fogo.
O pit bull chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outros três cães foram feridos pelo cachorro.
O outro lado
O Marília Notícia ouviu a dona do pit bull. Ela relatou que o animal estava com a família há nove anos e nunca deu problema, ele entrou na família ainda pequeno.
“Meu cachorro não atacou ninguém, tem o Boletim de Ocorrência, as pessoas nem quiseram fazer, os policiais fizeram por causa das balas da arma. Realmente ele era um cachorro bravo com outros animais. Mas ele não saiu, tinha pessoas trabalhando aqui em casa e deixaram o portão aberto, foi quando ele viu outro cachorro”, disse a dona do animal.
Depois de correr atrás do outro cachorro, segundo a dona, ele “foi para pegar as galinhas, mas ninguém lembrava que era nosso o cachorro porque ele nunca tá na rua sozinho, só sai junto com a gente”.
A mulher relatou que a família está muito triste com o acontecido e que foi uma verdadeira fatalidade.
“É muito difícil pra gente, tem uma família enlutada aqui, não culpo policiais, não culpo ninguém, é um fatalidade, aconteceu. Nós sempre prevenimos muito, era um cachorro amado, bem cuidado, era um cachorro que vivia dentro de casa, eu tenho um filho pequeno de sete anos, nunca tivemos nenhum tipo de problema”, finalizou.