Após lutar pela vida, bebê mariliense falece em SP
Uma notícia extremamente triste pegou todos de surpresa no fim da tarde desta segunda-feira (22) em Marília. A pequena Laura Cury Tanios Costa, de apenas 5 meses, faleceu hoje em São Paulo, após uma intensa luta pela vida.
A criança passava nas últimas semanas por um drama. Filha dos marilienses Gabriel Costa, 24, junto com a esposa Lorena Cury, de 22 anos, Laura estava internada na UTI do Hospital Materno-Infantil e sobrevivia com a ajuda de aparelhos [entenda aqui].
Segundo a mãe Lorena, a criança nasceu saudável e não apresentava nada grave até os 3 meses e meio de idade. “Aos poucos ela foi parando de mexer os braços. A doença progrediu muito rápido e ela foi para UTI”, contou a mãe na época.
Após grande mobilização nas redes sociais e uma liminar na Justiça, Laura foi transferida para a capital, único local que poderia dar o suporte necessário para o tratamento da bebê. Somente a matéria do Marília Notícia, teve mais de 3 mil compartilhamentos, com pessoas fazendo apelo para a vaga no Hospital da Criança.
Laura foi transferida para São Paulo na tarde do último dia 29 de maio, mas após inúmeros exames e tentativas de salvar a vida da pequena, Laurinha não resistiu e faleceu nesta segunda. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte.
“Vai em paz meu anjo. Obrigada por tudo que fez por mim. Sei que Deus já te recebeu de braços abertos, aliviou o seu sofrimento, e que você já cumpriu o seu caminho aqui na Terra. Eu fico aqui, com a dor e a saudade, os bons momentos e tudo que você me ensinou… esperando pra te encontrar de novo. Meu bebezinho. O sepultamento será em Paraguaçu Paulista, ainda não sabemos o horário”, postou a mãe Lorena Cury no Facebook.