MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 30 maio. 2024
VIOLÊNCIA

Após dois anos sem novos casos, Marília registra sequestro relâmpago de caminhoneiro

Números mostram que a região ainda é uma das mais seguras de São Paulo para as transportadoras.
por Carlos Rodrigues

A Polícia Civil de Marília investiga o roubo de uma carga de carnes avaliada em meio milhão de reais. A vítima foi um caminhoneiro do Paraná, que seguia pela Rodovia Transbrasiliana (BR-153). Tormento de caminhoneiros, este tipo de assalto – com a retenção de vítima – não era registrado em Marília desde março de 2022.

Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a região da Polícia Judiciária de Bauru – que compreende Marília – é uma das mais seguras de São Paulo para as transportadoras. Em 2024, foram computados na região cinco casos; no Estado todo, já são 1.598 nos quatro primeiros meses desse ano.

A carga de 27 toneladas roubada em Marília pertence a uma empresa do Mato Grosso, e seria embarcada no Porto de Paranaguá. O crime, registrado no dia 28 de abril, ainda não foi esclarecido.

O homem de 33 anos, que dirigia um caminhão Iveco modelo Daily 35CS, seguia pelo trecho urbano na zona sul de Marília, quando foi interceptado por um carro. Os bandidos teriam se aproveitado da redução da velocidade em um “quebra-molas”, na avenida Jóquei Clube.

De acordo com o relato da vítima, um dos criminosos o ameaçou com uma arma de fogo. Um deles portava um aparelho “parecido com um roteador”. Eles obrigaram a vítima a parar o caminhão, colocaram um capuz em sua cabeça e mantiveram o caminhoneiro refém dentro do veículo por alguns minutos.

Em seguida, o colocaram em outro carro e o levaram para um local desconhecido. Após aproximadamente uma hora, o caminhoneiro foi abandonado próximo ao município de Bernardino de Campos.

A vítima teve que pegar carona e se abrigar em uma pousada, já na madrugada. O veículo foi encontrado sem a carga, na cidade de Ourinhos. As investigações sobre o caso prosseguem.

DENUNCIE

Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.

São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
  • 4
    Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Escolhas do editor

FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Últimas notícias

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie