Após dez dias em UTI, morre homem ferido à faca na zona sul
Morreu na tarde desta terça-feira (17), no Hospital das Clínicas de Marília, o autônomo Cristiano Lemes, conhecido como “Branco”, de 46 anos. Ele foi atingido por um golpe de faca, o dia 07 deste mês, na rua Rua Rafael Galeti, jardim Planalto, zona Sul da cidade.
Ele permaneceu internado por 17 dias em estado grave, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, após graves complicações do ferimento.
Investigação
Segundo a polícia, o crime foi praticado por um pintor de paredes, de 43 anos, morador no bairro Monte Castelo, próximo ao local onde Lemes foi atacado.
O delegado Valdir Tramontini, titular da DIG, pediu a prisão temporária do acusado, pelo prazo de 30 dias. O juiz acolheu o pedido na semana passada.
A polícia informou que o pintor se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado. Interrogado, alegou que foi à procura da vítima, a fim de perguntar o motivo dele ter pedido dinheiro a ex-companheira dele.
O homicida confesso alegou que passou a ser agredido e acabou pegando uma faca que estava em sua mochila – portava para suposta pescaria – e golpeando “Branco”.
Já a vítima, em estado grave desde o fato, não chegou a prestar depoimento à polícia. A versão apresentada pelo autor do homicídio as efetivas circunstâncias do crime, ainda estão sendo investigadas pela polícia, através de testemunhas.
Branco trabalhou na empresa Sasazaki. Segundo fontes próximas ouvidas pelo Marília Notícia, nos últimos tempos ele trabalhou como motoristas e caminhão e segurança.
O corpo está sendo velado no velório Angelus, da zona sul (Via Expressa). Sepultamento está previsto para às 15h desta quarta-feira (18, no Cemitério da Saúdade.