Após desgaste político, Daniel anuncia novo secretário de obras
O engenheiro eletricista Hélcio Freire do Carmo, de 56 anos, é o novo chefe da Secretaria Municipal de Obras Públicas em Marília. Ele substitui André Ferioli, que segundo nota oficial da Prefeitura, pediu para deixar o cargo.
“O prefeito Daniel Alonso agradece os serviços prestados pelo secretário ao longo desses dois anos e diz que ele foi uma peça essencial e fundamental no seu governo, principalmente na conclusão da tão sonhada obra do Tratamento do Esgoto de Marília”, diz trecho do comunicado.
O Marília Notícia apurou que, apesar dos elogios de Alonso, Ferioli já estava com o cargo ameaçado desde o final do ano passado. Seu trabalho vinha sendo criticado internamente na administração municipal e por diversas classes da cidade.
A gota d’água foi a morosidade com as obras no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, que gerou uma interdição por parte do Corpo de Bombeiros, desgastando politicamente o prefeito, que também é gestor do Marília Atlético Clube, clube privado que manda seus jogos no local.
Ferioli foi o segundo secretário de obras da gestão. Ficou exatamente dois anos no cargo, que antes era ocupado pelo também engenheiro Avelino Modeli, servidor de carreira da Prefeitura.
Novo secretário
Hélcio Freire do Carmo é nascido em Marília, casado e não possui filhos. Ele é engenheiro eletricista formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com especialização em tecnologia da informação, administração e desenvolvimento urbano e infraestrutura.
“Antes de assumir essa importante pasta da administração Daniel Alonso, Hélcio desde sua formação trabalhou na iniciativa privada aprovando diversos empreendimentos e loteamentos em Marília e toda a região”, diz a nota emitida pela Prefeitura na tarde deste sábado (1).
Carmo já ocupava um cargo em comissão dentro da pasta, o de assessor de gabinete do secretário.